A imensa cratera se abriu na rua Desembargador Lauro Nogueira na manhã deste sábado, mas problema na região é antigo, dizem moradores

Uma cratera se abriu na manhã deste sábado (23) na rua Desembargador Lauro Nogueira, no bairro Papicu, em Fortaleza. O buraco no asfalto ocupa maior parte da largura da via e ameaça casas que ficam na esquina da rua Júlio Azevedo.

A ocorrência foi registrada no início da manhã. Por volta do meio dia, nenhuma providência havia sido tomada para conter o vazamento de água dentro da cratera. Um morador entrou no buraco para tentar desviar o fluxo da água.

Segundo moradores, o problema com o buraco na região é antigo. Já foram feitas obras de reparo, mas o problema retorna. Dessa vez, no entanto, a suspeita é de que um cano rompido que estava jorrando água há alguns dias tenha resultado no agravamento da situação.

Durante chuvas em Fortaleza neste sábado, que chegam a 74.4 milímetros, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme), o asfalto cedeu e abriu a imensa cratera.

A Defesa Civil isolou a área para garantir a segurança dos moradores e dos pedestres. O risco de desabamento dos imóveis não foi descartado.

O coordenador especial de articulação das secretarias regionais de Fortaleza, Renato Lima, esteve no local e disse que o imóvel às margens do buraco já estava desocupado, devido ao processo de desapropriação para as obras do binário da Avenida Santos Dumont.

Via Tribuna do Ceara

Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Comentários no Facebook