Português paga fiança de R$ 10 mil e deve ser solto

Empresário é investigado por desvio milionário na Prefeitura de Caucaia

0

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) decidiu, neste sábado (6), conceder liberdade ao empresário português Marcos Alexandre Veiga Correia. Ele foi preso esta semana sob suspeita de liderar uma organização criminosa responsável por um desvio milionário de recursos públicos em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. O pedido de liberdade foi acatado após pagamento de fiança estimada em R$ 10 mil, além da determinação que o investigado fique afastado dos demais suspeitos e repartições públicas.

“Atuamos com rapidez para buscar corrigir o excesso  em que se revelava essa prisão temporária acerca de fatos de 2016, sem que nosso constituinte jamais tivesse sequer sido intimado para prestar esclarecimentos esclarecimentos. O TRF5 não hesitou em distribuir a lídima e célere justiça”, comentou o advogado Leandro Vasques, responsável pela defesa do português.

A decisão deve ser cumprida em caráter de urgência. As investigações apontam que o empresário é dono da empresa Placitude Serviços Construção Civil LTDA. e Socorpena Construções LTDA, além de ser próximo de políticos. Ele financiou as duas campanhas do ex-prefeito de Caucaia, Washington Gois.

Os envolvidos poderão responder pelos crimes de associação criminosa, fraudes em licitações, desvios de recursos públicos, corrupção ativa e passiva, de acordo com o nível de participação. Não existe confirmação sobre o envolvimento da nova gestão no esquema criminoso. Em nota, o município informou que colabora com a investigação.

Via Cnews

Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Comentários no Facebook