Calendário escolar é retomado em todas as unidades da rede municipal de Caucaia

0
23

Foram retomadas nesta segunda-feira (8/4) as aulas das escolas municipais de Caucaia que estavam parcialmente paralisadas em decorrência da greve dos profissionais do Magistério. A reposição deverá acontecer segundo cronograma a ser definido em reunião na próxima quarta-feira (10/4) com os núcleos gestores de todas as 187 unidades educacionais da rede municipal de ensino.

O certo é que a Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), garante que nenhum aluno sairá prejudicado. “Todas as aulas serão recuperadas, cumprindo o calendário letivo de 200 dias e 800 horas/aula, conforme a legislação prevê”, assegura a titular da SME, professora Camila Bezerra.

Além da retomada imediata das aulas e da recuperação dos dias paralisados, a SME está empenhada em dar cumprimento ao “Plano de Ações Prioritárias para a Educação”, apresentado pelo prefeito Naumi Amorim no último dia 2 de abril, quando entregou à população a reforma da escola Plácido Monteiro Gondim, na Catuana.

O pacote prevê 14 medidas a serem adotadas entre abril e dezembro deste ano. Além da entrega da reforma da escola da Catuana, os reajustes de 55% no auxílio alimentação e de 8% no auxílio transporte dos profissionais do magistério também já foram concedidos.

Ainda na folha de pagamentos de abril, o primeiro escalonamento de reajuste salarial será pago. O impacto financeiro só desta medida é de mais de R$ 2,5 milhões ao ano.

Com relação à infraestrutura das escolas, foram elencadas 26 unidades escolares que serão priorizadas, uma vez que possuem demandas urgentes de recuperação na parte elétrica, hidráulica e de alvenaria. Para entrega das obras ainda em abril, estão sendo trabalhadas as escolas Alice Moreira de Oliveira, 7 de setembro e Danilo Dalmo.

“Nossas equipes técnicas selecionaram as unidades que necessitam de reparos mais urgentes, mas vale destacar para a comunidade escolar que o objetivo da Prefeitura com esse pacote de medidas é fazer com que até dezembro todas as 187 unidades escolares da rede municipal de ensino passem por serviços de manutenção da estrutura física”, destaca Camila Bezerra.

Via Prefeitura de Caucaia

Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Comentários no Facebook