Três meses após ser atacado por criminosos, o viaduto da BR-020, em Caucaia, é reaberto para tráfego nesta segunda-feira (29). A parte inferior foi liberada por volta de 12h, e a superior deve ser entregue até o fim do dia. As informações são do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). O viaduto foi interditado em janeiro.

Durante a manhã, trabalhadores do Dnit faziam os últimos reparos no trecho. Enquanto isto, os motoristas reclamavam de engarrafamento para passar pelo Anel Viário. Os andaimes e equipamentos usados na sustentação foram retirados.

No fim de semana, foram realizados testes de segurança. Em um dos testes, um caminhão com aproximadamente 22 toneladas foi colocado para medir a qualidade da estrutura.

Os criminosos utilizaram explosivos para derrubar o viaduto. A coluna danificada ficou com as barras de aço expostas. Por conta do ocorrido, os usuários que precisavam ir para a região Norte do estado passaram a utilizar a BR-222 pelo município de Caucaia, ou a CE-085 (Via Estruturante).

Via Cnews

Comentários

Deixe uma resposta