A captura de quatro suspeitos de traficar drogas terminou em tumulto na Vila de Jericoacoara, na tarde desta quinta-feira (9).Segundo a polícia, um adolescente de 16 anos tentou fugir no momento da chegada dos policiais e precisou ser contido.

Moradores e alguns familiares protestaram contra a apreensão do jovem e passaram a gritar contra os policiais causando um tumulto. Um dos agentes sacou a arma e deu um tiro para cima. Toda a ação foi gravada com uma câmera de celular.

Dois adultos e dois adolescentes de 15 e 16 anos foram levados para a Delegacia Municipal de Jijoca de Jericoacoara. Os adultos foram identificados como Abraão de Sousa Lima, 18 anos, com passagem pela polícia por tráfico de drogas e Viviane da Silva Martins, de 32 anos, sem antecedentes criminais.

O adolescente mais novo tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas e o outro possuía cinco atos infracionais, sendo quatro por tráfico de drogas e um por lesão corporal dolosa. Uma quantidade de maconha apreendida na casa também foi encaminhada para a delegacia.

Em nota, a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD), informou que ao tomar conhecimento do caso, determinou apuração dos fatos constantes no vídeo que circula nas redes sociais, adotando providência para identificação dos militares, para que a CGD possa instaurar procedimento para apuração de transgressão disciplinar.

Via Diário do Nordeste

Comentários

Deixe uma resposta