O mês de junho se aproxima. É hora de tirar o chapéu de palha e o vestido rodado mais colorido do guarda-roupa. Em Fortaleza, duas festas aguardadas pelo público cearense e por turistas já estão programadas. O São João do Ceará e o Arraiá do Cearáfomentam o período junino com apresentações musicais e muita quadrilha. Os eventos são promovidos anualmente pelos veículos do Sistema Verdes Mares.

O São João do Ceará conta com uma programação cultural para todos os estilos. Apresentações de bandas, brincadeiras e as tradicionais quadrilhas vão animar a capital cearense de 21 a 23 dejunho. Ao todo, 14 nomes da música local e nacional vão participar dos festejos. O evento é gratuito e traz como diferencial uma estrutura fechada que terá até quadrilhódromo. Mais de mil profissionais atuam em 22 dias da montagem da estrutura que soma mais de 10 toneladas de equipamentos. Neste ano, o palco, camarotes e arenas serão montados em uma área de 10mil m².

Quem for curtir a programação contará com diversas atividades culturais. Na Arena Raiz, os participantes vão poder brincar nas barracas do beijo, tiro ao alvo, arco e flecha, pescaria, argolas, pau de sebo, além de espaço kids. Haverá ainda uma cidade cenográfica com traços
nordestinos. Além de segurança privada, o São João do Ceará contará com a parceria dos órgãos públicos como Polícia Cívil, Militar, Guarda Municipal, Juizado da Infância e Juventude, Corpo de Bombeiros, Samu, AMC, Batalhão de Policiamento de Eventos, Emlurb, Etufor, Regional II, Secretaria de Segurança Pública e Vigilância Sanitária.

Quadrilhas

A TV Verdes Mares promove dos dias 14 a 16 de junho, no estacionamento do Shopping Iguatemi, o Arraiá do Ceará – Alegria e Tradição. O evento acontece a partir das 18 horas. Ao todo, 15 quadrilhas juninas se apresentarão. A quadrilha campeã do Arraiá do Ceará re presentará o Estado no São João do Nordeste, festival realizado pela Globo, em Pernambuco, que escolhe a melhor
quadrilha junina do Nordeste.

No Arraiá do Ceará competirão grupos de vários municípios cearenses — as melhores do ranking da União Junina. As quadrilhas participantes do Arraiá do Ceará 2019 foram divulgadas em sorteio, durante reunião no Sistema Verdes Mares. Na ocasião foram anunciados o dia e ordem de apresentação das quadrilhas juninas.

O Arraiá do Ceará será realizado em uma área montadabcom cidade cenográfica, praça de alimentação com comidas típicas e arena para a apresentação das quadrilhas com arquibancadas para 1.600 pessoas.

Via Diário do Nordeste

Comentários

Deixe uma resposta