A Polícia Civil de Pedra Branca divulgou nesta segunda-feira (13), o retrato falado do vaqueiro José Pereira da Costa, mais conhecido como “Zé do Valério”. Ele é o principal suspeito de ter matado a jovem universitária Danielle Oliveira Silva, de 20 anos, no dia 24 de abril deste ano, no município de Pedra Branca.

Danielle Oliveira Silva foi encontra sem roupas e com um ferimento no olho esquerdo. No dia seguinte ao crime, o suspeito foi identificado, mas não teve a identidade revelada pela Polícia.

No dia 26 de abril,  a Justiça decretou o pedido de prisão preventiva de José Pereira da Costa, o “Zé do Valério”. A partir daí começou uma verdadeira caçada ao vaqueiro que trabalhava no sítio da família da jovem universitária.

Já no dia 30 de abril, o suspeito teria sido visto a noite, nos limites dos municípios de Pedra Branca e Senador Pompeu. Ele teria roubado uma moto e fugido. Testemunhas disseram que José Pereira, está com a cabeça raspada, sem barba e não estava usando o chapéu de vaqueiro, como de costume.

No dia 2 de maio, a delegada Anarda Araújo, titular da Delegacia Municipal de Pedra Branca, 262 km de Fortaleza, alertou que a divulgação de denúncias falsas sobre o caso da estudante universitária executada no município, estaria atrapalhando as investigações sobre o homicídio.

Via Cnews

Comentários

Deixe uma resposta