No reencontro de Rogério Ceni com o São Paulo, o Fortaleza saiu de campo derrotado por 1 a 0 na noite deste domingo, 12, em partida válida pela 4º rodada do Campeonato Brasileiro.

Antes do duelo começar, a torcida do Fortaleza decidiu homenagear Rogério Ceni com um mosaico. Mas o torcedor ficou surpreso com a escalação levada a campo pelo treinador. Um time bastante modificado em relação a equipe que venceu o Santa Cruz, na última quinta-feira, nas semifinais da Copa do Nordeste. Só o zagueiro Roger Carvalho e o meia-atacante Edinho (escalados contra o Santa) começaram a partida como titulares. A baixa foi do atacante Osvaldo, cortado do banco, por causa de um desconforto na panturrilha.

Apesar das alterações, o Fortaleza mostrou-se fisicamente capaz de poder encarar o São Paulo. A melhor chance tricolor foi aos 6 minutos, quando Marcinho recebeu passe de Romarinho e chutou colocado. A bola passou rente à trave do goleiro Tiago Volpi.

No segundo tempo, o jogadores do Leão do Pici cansaram e o São Paulo aproveitou para, aos poucos, tomar conta do jogo. Aos 31 minutos, Antony tocou Hudson, que deu passe para Hernanes invadir a área e bater cruzado. A bola passou pelas mãos do goleiro Felipe Alves e morreu no fundo do gol. São Paulo em vantagem. O Fortaleza se lancou ao ataque e mesmo com as entradas dos atacantes Júnior Santos e Wellington Paulista, e do meia Dodô, não conseguiu o gol de empate. Com a derrota, o Fortaleza está na 16º posição, com 3 pontos, uma à frente da zona de rebaixamento para a Série B.

A próxima partida do Fortaleza pelo Brasileirão será no próximo domingo, 19, às 16h, contra a Chapecoense, na Arena Condá. Antes, o time do técnico Rogério Ceni enfrenta o Athletico-PR quinta-feira, 16, às 21h30, na Arena Castelão.

Via Cnews

Comentários

Deixe uma resposta