A Polícia Civil investiga a denúncia do estupro de uma aluna transexual dentro do campus do Pici, da Universidade Federal do Ceará (UFC), nesta sexta-feira (17). O caso foi registrado no 10º Distrito Policial, onde a aluna fez Boletim de Ocorrência, e transferido para o 27º Distrito Policial.

De acordo com nota divulgada no Facebook pelo Centro Acadêmico de Educação Física da UFC, a estudante estava saindo da área do curso e resolveu pedir carona a um desconhecido na tarde desta sexta, sendo em seguida e abordada pelo suspeito com uma arma de fogo e estuprada.

O Centro Acadêmico informou que “repudia toda e qualquer forma de violência na universidade” e que alunos estão se organizando para tomar medidas em relação ao crime.

O Centro denuncia que os ônibus não chegam à área onde aconteceu o crime, distante da saídas do campus, obrigando os alunos a pedir carona.

Em nota, a UFC informou que a estudante foi encaminhada para um hospital onde recebeu atendimento médico e, em seguida, para o Instituto Médico Legal (IML) para fazer exames. A universidade também informou que ao tomar conhecimento do fato relatado pela estudante, procurou dar todo apoio necessário à vítima.

Fonte: G1 CE

Siga-me

Jornalista Ricardo Cavalcante

Informações e contato em Portal Jurema News
Jornalista sob registro Drt 3648/Ce
Quem sou: Um apaixonado por tecnologia, busco sempre novas tecnologias para deixar esse portal cada vez mais completo.
Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Deixe uma resposta