A Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), através da Inspetoria de Proteção Ambiental (IPAM), resgatou no último domingo (26) sete pássaros silvestres na Feira da Parangaba. As aves foram encontradas presas em gaiolas abandonadas próximas às barracas dos feirantes.

Segundo o Inspetor Anacleto, comandante da operação, os infratores deixaram os animais para trás na tentativa de se livrar do flagrante delito. “Nas feiras de Fortaleza, é comum se encontrar aves silvestres sendo comercializadas sem autorização dos órgãos competentes. Este comércio é proibido por lei e vem sendo devidamente combatido pela Inspetoria de Proteção Ambiental”, disse.

Foram resgatados três galo-de-campina, também conhecido como cardeal-do-nordeste; e quatro golinhos. Os pássaros resgatados não tinham sinais de maus-tratos e serão encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Via Cnews

Confira as ofertas para este final de semana no mercadinho Super Jurema, Tomate, Pimentão e Cenoura 3,49 kg, Maracujá 3,99 kg e Limão 1,49 Kg, confira mais ofertas em nossa loja ou canais de comunicação.Faça como o Super Jurema, anuncie em uma das páginas que mais cresce em Caucaia, chame no Whatsapp (085) 9.9865-2173

Posted by Portal Jurema News on Friday, May 24, 2019

Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Comentários no Facebook