A Secretaria da Infraestrutura do Ceará (Seinfra), anunciou nesta terã-feira (4), que vai dar início à construção da Estação Colégio Militar, no bairro Aldeota, em Fortaleza. A obra faz parte da implantação da Linha Leste do Metrô de Fortaleza – Fase 1, que vai ligar o Centro da capital ao Papicu. A estação Colégio Militar é a terceira das cinco estações previstas no percurso da linha, que conta ainda com as estações Tirol, Chico da Silva Leste, Nunes Valente e Papicu. O equipamento será subterrâneo e terá três pavimentos: bilheteria, mezanino e plataforma de embarque.

Para executar a obra, o trecho da avenida Santos Dumont, entre as ruas Dona Leopoldina e Nogueira Acioli, será interditado a partir do próximo domingo (9). Parte da praça que fica em frente ao colégio também será fechada. A previsão é que o trânsito no local seja liberado em 12 meses.

Desvios de tráfego

Os motoristas que forem trafegar no trecho, a partir do dia 9, devem ficar atentos aos seguintes desvios de tráfego:

– Para quem segue na Av. Santos Dumont deve dobrar à direita na Rua Dona Leopoldina, à esquerda na Rua Franklin Távora, à esquerda na Rua Nogueira Acioli e à direita na Av. Santos Dumont.

– Já para os veículos que trafegam na Rua Dona Leopoldina em direção à Praia de Iracema devem entrar à direita na Rua Pinto Madeira, à esquerda na Rua J. da Penha, à direita na Rua Franklin Távora, à esquerda na Rua Nogueira Acioli e à esquerda na Rua Costa Barros retornando para a Rua Dona Leopoldina.

Os motoristas também podem adotar como rota alternativa a Av. Dom Manuel no sentido Sul/Norte, entrando à direita na Rua Pinto Madeira, à esquerda na Rua João Cordeiro e à direita na Av. Santos Dumont. Além dos itinerários acima mencionados, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) sugere a utilização da Av. Antônio Sales, Av. Heráclito Graça e da Rua Pereira Filgueiras como opções de rotas alternativas no sentido Centro/Aldeota.

Alteração de Circulação

No intuito de viabilizar os desvios, as seguintes ruas terão alteração de circulação provisoriamente:

– Rua Dona Leopoldina (entre Av. Santos Dumont e Franklin Távora) terá sentido invertido, passando a operar no sentido praia/sertão.

– Rua Franklin Távora (entre a Dona Leopoldina e Nogueira Acioli) terá sentido de circulação invertido, passando a operar no sentido Centro/Aldeota.
– Rua Nogueira Acioli (entre a Rua Franklin Távora e Santos Dumont) passará a operar em sentido único de circulação

Via Cnews

Veja também:

 

Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Comentários no Facebook