O Prêmio Escola Nota Dez para 337 escolas públicas do Estado do Ceará que se destacaram no ano de 2018 aconteceu na manhã desta quinta-feira (6) no Centro de Eventos do Ceará. A solenidade de premiação contou com a presença do governador Camilo Santana, da vice Izolda Cela e da secretária da Educação, Eliana Estrela.

Em sua décima primeira edição, o Prêmio Escola Nota Dez será entregue às 150 escolas públicas com os melhores desempenhos de Alfabetização, 150 do 5º ano, além de 37 escolas de 9º ano do Ensino Fundamental (EF).

A premiação tem como base os resultados da alfabetização ao término do 2º ano, e das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, ao final do 5º e 9º anos, a partir de informações do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Estado do Ceará (Spaece).

Mais de 300 escolas públicas do Ceará são premiadas nesta quinta-feira (6) (Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria)

Os avanços são provenientes do Programa Aprendizagem na Idade Certa (Mais Paic), desenvolvido por meio da Secretaria da Educação (Seduc), em parceria com os 184 municípios cearenses.

As escolas receberam o prêmio em dinheiro equivalente a R$ 2 mil por cada aluno avaliado. Por outro lado, as unidades de ensino que ainda precisam melhorar seus resultados serão apoiadas, com o valor de R$ 1 mil. O pagamento das premiadas é feito em duas parcelas.

Por João Boaventura Neto
Miséria.com.br

Siga-me

Jornalista Ricardo Cavalcante

Informações e contato em Portal Jurema News
Jornalista sob registro Drt 3648/Ce
Quem sou: Um apaixonado por tecnologia, busco sempre novas tecnologias para deixar esse portal cada vez mais completo.
Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Deixe uma resposta