A noite desta sexta-feira, 21, o que seria de festa e comemoração no período junino, foi na verdade de muita correria, confusão e medo no bairro Pirambu em Fortaleza.

Ainda não se sabe o que motivou a cofusão, mas em um vídeo divulgado nas redes sociais, relatos dão conta que policiais chegaram à Areninha do Pirambu lançando bombas de gás lacrimogênio e disparando balas de borracha e spray de pimenta contra os presentes em um arraiá.

Parte da estrutura ficou danificada. Foto: Kilvia Muniz

A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) informou que irá investigar os fatos e identificar os envolvidos e instaurar o competente procedimento disciplinar para devida apuração da conduta dos policiais na seara administrativa.

Em nota, a assessoria da Polícia Militar do Ceará informou que agentes estavam acompanhando o evento quando começaram a ser alvos de pedradas e garrafadas. De acordo com a corporação, os policiais chamaram apoio para dispersar a multidão e utilizaram “intervenção de menor potencial ofensivo para controlar a situação”.

Ainda segundo a assessoria, um carro policial sofreu danos e um agente ficou com ferimentos na mão direita.

via cnews

Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Comentários no Facebook