Nang Mwe San tem 29 anos, é modelo e médica. Porém, recentemente viu a sua licença para exercer Medicina ser-lhe retirada pelas autoridades da Myanmar. O motivo? A publicação de fotos reveladoras nas redes sociais.

A birmanesa formou-se em Medicina aos 22 anos, mas tinha ainda outro objetivo. Nang Mwe San sempre sonhou ser uma modelo “sexy”, como dá conta o New York Times. Por isso, há cerca de dois anos, trocou a bata branca por biquinis e lingerie, começando a partilhar fotos sensuais.

Em janeiro de 2019, Nang Mwe San acabaria por ser impedida pelo Conselho Médico de Myanmar de publicar fotografias em que exibia o seu corpo. A entidade ordenou ainda que Nang apagasse as imagens até então publicadas. A birmanesa recusou-se a fazê-lo e, este mês, recebeu uma nova decisão do Conselho: a sua licença médica seria revogada.

A modelo recorreu então às redes sociais para lamentar a situação. “Há tanto sexismo. Eles não querem que as mulheres ocupem as posições mais altas. E julgam as mulheres por aquilo que vestem. Eles nem querem que usemos calças”, acusou.

via notícia ao minuto

Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Comentários no Facebook