Imagem meramente ilustrativa

As quadrilhas juninas do Circuito Sesc Junino deste ano já iniciaram apresentações. Nesta segunda, 24, terça, 25 e quarta-feira, 26, Juazeiro do Norte e Itapipoca recebem as danças tradicionais da época de São João do evento. Até o dia 2 de agosto, 89 grupos se apresentam em 13 cidades cearenses, incluindo Fortaleza. Gratuito.

O circuito teve início no fim de semana dos dias 22 e 23 de junho, com apresentações no município de Ipu, distante 302,4 quilômetros (km) de Fortaleza. Santa Quitéria, Quixeramobim, Pentecoste, São Gonçalo do Amarante, Jaguaruana, Fortaleza, Cedro e Pacoti recebem o circuito nas semanas seguintes.

Cada um desses lugares recebe a seletiva dos grupos participantes de sua macrorregião, que foram previamente escolhidos através de edital. De cada seletiva, uma equipe é escolhida para concorrer a semifinal, que acontece nos dias 26 e 27 de julho, em Alto Santo. Fortaleza sediará a grande final, no dia 2 de agosto, uma sexta-feira, com a participação dos grupos que ficarem em primeiro, segundo e terceiro lugar na semifinal.

Próximas seletivas

Juazeiro do Norte (Cariri)

Quando: segunda-feira, 24, e terça-feira, 25, às 20 horas

Onde: Sesc Juazeiro (rua da Matriz, 227 – Centro)

Gratuito

Itapipoca (Litoral Norte)

Quando: terça-feira, 25, e quarta-feira, 26, às 21 horas

Onde: Ginásio Danuzão (rua Osvaldo Primo Caxile, 1240)

Serviço

Circuito Sesc Junino 2019

Quando: até 2 de agosto

Onde: municípios cearenses

Gratuito

Via O Povo Online

Siga-me

Jornalista Ricardo Cavalcante

Informações e contato em Portal Jurema News
Jornalista sob registro Drt 3648/Ce
Quem sou: Estudante de Jornalismo pelo a universidade Estácio de Sá, sou um apaixonado por tecnologia, busco sempre novas tecnologias para deixar esse portal cada vez mais completo.
Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Comentários no Facebook