O PCdoB decidiu na tarde desta segunda-feira (15), pela expulsão do prefeito da cidade de Uruburetama, José Hilson Paiva, de 70 anos, envolvido em escândalos de crime de abuso sexual contra as pacientes na cidade de Uruburetama e Cruz, onde atendia como ginecologista.

O partido informou que desde quando surgiu as primeiras denúncias contra o gestor no ano passado, já tinha sido iniciado o processo de expulsão do prefeito da sigla.

Em sessão extraordinária, realizada no final da tarde desta segunda-feira (15), a presidente da câmara municipal de Uruburetama, Maria Stela Gomes Rocha, mais conhecida como “Tete”, apresentou uma carta de repúdio, contra o prefeito da cidade, José Hilson Paiva. Uma segunda sessão será realizada ainda na noite de hoje, para pedir o afastamento do prefeito.

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) informou nesta segunda-feira (15), que a investigação contra o prefeito de Uruburetama, José Hilson de Paiva, de 70 anos, por suspeita de crimes sexuais é coordenada pela Promotoria de Justiça de Uruburetama com o apoio do Núcleo de Investigação Criminal (Nuinc).

Confira a nota do PCdoB na íntegra: 

“Frente às denúncias veiculadas através das mídias, relativas à conduta ética do médico e prefeito de Uruburetama José Hilson de Paiva, filiado ao PCdoB a partir de setembro de 2015, o Partido Comunista do Brasil – Ceará esclarece aos seus filiados e à população o seguinte: 

1-Nos seus 97 anos de existência, o PCdoB sempre se pautou por concepções e princípios éticos condizentes com o que fundamenta o comportamento da maioria dos trabalhadores brasileiros. Dessa forma, repudia os atos que afrontam a dignidade humana cometidos por José Hilson;

2-Considerando a gravidade dos fatos, a Comissão Política Estadual, em reunião extraordinária, decidiu nos termos do artigo 39, parágrafo 6º do Estatuto do PCdoB, pela expulsão de José Hilson de Paiva de suas fileiras, observando-se os trâmites partidários”.

Via Cnews

Siga-me

Jornalista Ricardo Cavalcante

Informações e contato em Portal Jurema News
Jornalista sob registro Drt 3648/Ce
Quem sou: Um apaixonado por tecnologia, busco sempre novas tecnologias para deixar esse portal cada vez mais completo.
Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Deixe uma resposta