O sistema de transporte complementar de Fortaleza terá novas formas de pagamento a partir de janeiro de 2020. Além de dinheiro, os passageiros poderão embarcar pagando a passagem por meio de cartão de crédito e débito; ou ainda programas de milhagem e criptomoedas, como o bitcoin. O dinheiro vai continuar sendo uma forma de pagamento aceita nesses transportes.
A novidade foi anunciada pela Cooperativa dos Transportadores Autônomos de Passageiros do Estado do Ceará (Cootraps). Segundo o gerente de projetos da companhia, Pedro Henrique Alcino, 100% da frota vai sofrer a mudança. Os aplicativos são gratuitos, para Android e iOS.
No caso de cartões de crédito e débito, os usuários poderão realizar o pagamento por meio do método de aproximação. Após isso, os passageiros receberão uma confirmação no celular para liberar a catraca.
Já para usar programas de milhagem ou realizar o pagamento por meio de criptomoedas, os clientes também usarão o celular. Por meio de um aplicativo, será gerado um QR Code após a confirmação do pagamento, que será reconhecido em um aparelho do veículo.
Via Cnews
- Clima de mendo toma conta do Araturi em meio a onda de assaltos - 27 de fevereiro de 2021
- Ex-monitor de abrigo é preso suspeito de estuprar criança e adolescente em Caucaia - 26 de fevereiro de 2021
- Novo decreto amplia toque de recolher e reduz funcionamento de atividades no Ceará - 26 de fevereiro de 2021