O sistema de transporte complementar de Fortaleza terá novas formas de pagamento a partir de janeiro de 2020. Além de dinheiro, os passageiros poderão embarcar pagando a passagem por meio de cartão de crédito e débito; ou ainda programas de milhagem e criptomoedas, como o bitcoin. O dinheiro vai continuar sendo uma forma de pagamento aceita nesses transportes.

A novidade foi anunciada pela Cooperativa dos Transportadores Autônomos de Passageiros do Estado do Ceará (Cootraps). Segundo o gerente de projetos da companhia, Pedro Henrique Alcino, 100% da frota vai sofrer a mudança. Os aplicativos são gratuitos, para Android e iOS.

No caso de cartões de crédito e débito, os usuários poderão realizar o pagamento por meio do método de aproximação. Após isso, os passageiros receberão uma confirmação no celular para liberar a catraca.

Já para usar programas de milhagem ou realizar o pagamento por meio de criptomoedas, os clientes também usarão o celular. Por meio de um aplicativo, será gerado um QR Code após a confirmação do pagamento, que será reconhecido em um aparelho do veículo.

Via Cnews

Siga-me

Jornalista Ricardo Cavalcante

Informações e contato em Portal Jurema News
Jornalista sob registro Drt 3648/Ce
Quem sou: Estudante de Jornalismo pelo a universidade Estácio de Sá, sou um apaixonado por tecnologia, busco sempre novas tecnologias para deixar esse portal cada vez mais completo.
Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Comentários no Facebook