Um incêndio atingiu um prédio comercial na Rua Coronel Manuel Jesuíno, no Bairro Varjota, em Fortaleza, na manhã deste domingo (4). No local funcionava uma loja de eletrônicos. Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve vítimas.

Um dos compartimentos do prédio foi tomado pelo fogo e por uma fumaça densa de cor preta. No momento do incêndio, o estabelecimento comercial estava fechado.

Ainda segundo os Bombeiros, “pela resistência ao combate”, há uma possível alta carga de incêndio no edifício, por se tratar de material eletrônico.

A equipe do corpo de bombeiros teve muita dificuldade para conseguir conter as chamas devido o local estar fechado, as grades e os eletrônicos. O fogo teve início no prédio e atingiu mais uma casa ao lado na rua Dr. José Lino.

Três caminhões dos bombeiros foram utilizados para controlar o fogo já durante a manhã. Uma ambulância e outras unidades de salvamento também foram acionadas ao local para atender a ocorrência. De acordo com major Marcos Diógenes, que é coordenador de operações do Corpo de Bombeiros, 30 bombeiros foram envolvidos na operação e ainda estão trabalhando para poder apagar um foco do incêndio no fundo do edifício. O fogo chegou a comprometer toda a parte de baixo do prédio, onde funcionavam duas lojas, sendo uma de eletrônicos. Segundo o major, a fumaça que é exalada é tóxica, por causa do material que foi queimado, mas os bombeiros tomaram providências devidas para não contaminar a vizinhança. Ainda segundo o major, a estrutura do prédio está visivelmente comprometida. Por isso, foi acionada a Defesa Civil com intuito de realizar uma vistoria, já que o fogo atingiu o piso do andar superior, o que pode gerar risco para os bombeiros que entrarem no local.

De acordo com populares, o que teria dado início ao incêndio foi um aparelho ligado. Mas, as causas do incêndio ainda não foram informadas oficialmente pelo Corpo de Bombeiros.

 

Com informações de Amanda Abdala.

Via Cnews

Siga-me

Jornalista Ricardo Cavalcante

Informações e contato em Portal Jurema News
Jornalista sob registro Drt 3648/Ce
Quem sou: Um apaixonado por tecnologia, busco sempre novas tecnologias para deixar esse portal cada vez mais completo.
Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Deixe uma resposta