Ela já foi cartão postal de Fortaleza. Digna de belas fotos, ponto turístico. Mas hoje está bem longe disso. A estrutura da Ponte dos Ingleses, ou Ponte Metálica, está comprometida, mostrando abandono do poder público, mas não de quem mora perto do equipamento. O maior desejo dos vizinhos e vê-la reformada, promessa iniciada em janeiro do ano passado. 

A ponte foi interditada para uma revitalização. Até hoje isso não aconteceu. A obra seria em até dez meses, mas ainda não foi concluída. O problema é que quanto mais o tempo passa, pior fica a situação da ponte. A estrutura vai se deteriorando ainda mais e com isto, causando riscos à população que passa nas proximidades. 

O vendedor ambulante Bruce Pilhapoco trabalha em uma barraca na frente da Ponte. Segundo o comerciante, na última segunda-feira (5), banhistas que estavam na Praia de Iracema tomaram um susto quando parte da estrutura que servia para interditar a ponte desabou. 

Diante da incerteza se o local será revitalizado, só resta ter esperança de um dia encontrar a Ponte Metálica como era no passado. 

Via Cnews

Siga-me

Jornalista Ricardo Cavalcante

Informações e contato em Portal Jurema News
Jornalista sob registro Drt 3648/Ce
Quem sou: Um apaixonado por tecnologia, busco sempre novas tecnologias para deixar esse portal cada vez mais completo.
Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Deixe uma resposta