Trabalhadores e estudantes de diversas cidades do Ceará realizam na manhã desta quarta-feira, (13), atos do Dia Nacional de Luta em Defesa da Educação e contra a Reforma da Previdência.

A concentração do protesto organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) em Fortaleza ocorre na Praça da Gentilândia, no Benfica, desde às 8 horas. 

Além de denunciar e criticar os cortes sucessivos de verbas nas áreas da educação e a criação de programas de privatização do ensino superior, as manifestações repudiam os deputados e os senadores alinhados ao Governo Bolsonaro, que deram prosseguimento ao trâmite da Reforma da Previdência (PEC 6/2019) no Congresso Nacional. A PEC já foi aprovada na Câmara de Deputados e agora deve ser votada em dois turnos no Senado.

Em todo o país a expectava é de que diversos setores paralisem as atividades. Conforme a UNE, a proposta é juntar mais de um milhão de manifestantes nas ruas do Brasil.

No Ceará, as cidades que têm atos marcados são: Juazeiro do Norte, Cascavel, Crateús, Fortaleza, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Russas, Sobral e Tabuleiro do Norte.

Via Cnews

Vídeo: Colaboração de leitor

Siga-me

Jornalista Ricardo Cavalcante

Informações e contato em Portal Jurema News
Jornalista sob registro Drt 3648/Ce
Quem sou: Um apaixonado por tecnologia, busco sempre novas tecnologias para deixar esse portal cada vez mais completo.
Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Deixe uma resposta