O professor doutor Alexander Kellner, conhecido paleontólogo com especialidade em pterossauros, fará palestra sobre o Museu Nacional na Universidade Regional do Cariri (Urca), nesta quinta-feira (22). 

O pesquisador é membro da Academia Brasileira de Ciências e último diretor do Museu Nacional. Ele visita o Cariri para falar sobre o museu um ano depois da tragédia que dizimou em chamas quase todo o acervo do equipamento histórico.

Eleito para a direção do Museu, no Rio de Janeiro, Alexander assumiu a instituição em um grave momento, com falta de recursos, problemas estruturais e falta de verbas para manutenção. 

O museu pegou fogo na noite de 2 de setembro de 2018, destruindo quase todo o acervo em poucas horas. Segundo ele, não apenas o Museu Nacional, mas todo o patrimônio da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) corre risco se não forem feitos novos investimentos.

Na perspectiva do diretor, será apresentada em sua palestra uma base de como sua atuação no equipamento, onde atua à frente desde 1997, esteve durante os últimos anos e que culminou no devastador incêndio. Alguns dos principais fósseis do museu, inclusive, eram oriundos do Cariri.

O evento ocorrerá no Auditório do Mestrado em Bioprospecção Molecular da Urca, no campus Pimenta em Crato, a partir das 19h e será aberto ao público.

Por João Boaventura Neto
Miséria.com.br

Siga-me

Jornalista Ricardo Cavalcante

Informações e contato em Portal Jurema News
Jornalista sob registro Drt 3648/Ce
Quem sou: Estudante de Jornalismo pelo a universidade Estácio de Sá, sou um apaixonado por tecnologia, busco sempre novas tecnologias para deixar esse portal cada vez mais completo.
Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Comentários no Facebook