A creche Danilo Sá, localizada na rua Joaquim Braga no Parque Soledade em Caucaia, foi fechada na última quarta-feira, (21), depois da direção da unidade ser informada que uma das crianças teria recebido o diagnóstico de meningite.
Nossa equipe foi ao local e constatou que a creche estaria fechada.
Em nota para a Metrópole News a prefeitura de Caucaia, confirmou o caso e informa que nesta sexta-feira, (23) após desinfecção dos espaços de us comum dos alunos a creche reabrirá
Veja nota na íntegra.
 
“A Prefeitura de Caucaia informa que as atividades da creche Danilo Sá voltam ao normal nesta sexta-feira, 23 de agosto, e que todas as medidas necessárias para a garantia da integridade física dos alunos da referida unidade já foram adotadas.
 
O prédio está fechado por 48 horas, período no qual vai passar por um processo de desinfecção. A orientação foi dada pela Secretaria Municipal de Saúde, que considera o procedimento fundamental para eliminar as chances de transmissão de meningite entre os alunos depois de uma das crianças receber diagnóstico do tipo meningocócica da doença e ser internada em Fortaleza.
 
A direção da unidade determinou a suspensão das atividades imediatamente após ser comunicada da confirmação do caso. A ocorrência chegou ao conhecimento dos gestores na terça-feira (20) à noite e já na manhã de quarta-feira (21) os pais foram comunicados da decisão, assim como medidas profiláticas começaram a ser adotadas.
 
A sala de aula da criança diagnosticada com a doença e todos os espaços de acesso e equipamentos e locais de uso coletivo da creche estão em processo de desinfecção. Além disso, a Prefeitura está vacinando todos os alunos dos dois períodos que estudavam na sala. Os funcionários da creche também estão sendo imunizados.
 
Amanhã, uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde estará na creche para orientar pais e aplicar a vacina nos estudantes e colaboradores que não foram localizados enquanto a unidade esteve fechada.”
 
Não foi informada a idade da criança e nem seu estado de saúde.
Via Metrópole News
Siga-me

Jornalista Ricardo Cavalcante

Informações e contato em Portal Jurema News
Jornalista sob registro Drt 3648/Ce
Quem sou: Estudante de Jornalismo pelo a universidade Estácio de Sá, sou um apaixonado por tecnologia, busco sempre novas tecnologias para deixar esse portal cada vez mais completo.
Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Últimos posts por Jornalista Ricardo Cavalcante (exibir todos)

Comentários no Facebook