Um homem se casou com duas noivas ao mesmo tempo em cerimônia realizada em Kalimantan, Bornéu, na Indonésia, em 17 de agosto.

A cerimônia viralizou no Facebook e reacendeu a discussão entre muçulmanos defensores da poligamia e da monogamia.

Noivo e noivas não foram identificados.

“O meu coração não aguentaria magoas nenhuma delas. Então decidi me casar com as duas”, disse o noivo, de acordo com a “Vice”.

De acordo com o Corão, livra sagrado do Islã, um muçulmano pode ter até quatro esposas, se conseguir sustentá-las igualmente. A prática, porém, encontra resistência social e legal em várias regiões do mundo islâmico.

Na Indonésia, entretanto, um homem poder ter uma segunda esposa se a primeira consentir. A prática poligâmica é mais comum em Papua Ocidental e Bali.

O Dauroh Poligami Indonesia, grupo criado em 2017 em Jacarta, a capital do da Indonésia, difunde a poligamia com a realização de seminários pelo país. Os eventos costumam ser atacados por defensores da monogamia.

Fonte: Extra

Siga-me

Jornalista Ricardo Cavalcante

Informações e contato em Portal Jurema News
Jornalista sob registro Drt 3648/Ce
Quem sou: Estudante de Jornalismo pelo a universidade Estácio de Sá, sou um apaixonado por tecnologia, busco sempre novas tecnologias para deixar esse portal cada vez mais completo.
Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Últimos posts por Jornalista Ricardo Cavalcante (exibir todos)

Comentários no Facebook