O presidente Jair Bolsonaro (PSL) assinou a concessão do Aeroporto de Juazeiro do Norte na manhã desta sexta-feira, dia 6. A contou com a presença do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. Além do Aeroporto do Cariri, outros 11 contratos do bloco Nordeste foram assinados.

O Aeroporto de Juazeiro do Norte, junto a mais 5 terminais nordestinos, foram arrematados pela concessionária Aena Desarrollo Internacional SME, a maior operadora de terminais aeroportuários do mundo, pela bagatela de R$ 1,9 bilhão de reais.

As assinaturas são celebradas entre as três empresas vencedoras do leilão da 5ª rodada que arremataram terminais das regiões Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste, realizado em 15 de março, junto a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC),  que será representada pelo diretor-presidente substituto Juliano Noman. A solenidade deve ser realizada no Palácio do Planalto, em Brasília.

O leilão de março rendeu um ágio médio de 986% sobre o lance mínimo total. Os novos concessionários são a espanhola Aena Desarrolo Internacional (Bloco Nordeste), a suíça Zurich Airport Latin America (Bloco Sudeste) e o Consórcio Aeroeste, formado pelas empresas brasileiras Socicam Terminais Rodoviários e Sinart-Sociedade Nacional de Apoio Rodoviário e Turístico (Bloco Centro-Oeste).

O Bloco Nordeste é formado pelos aeroportos de Recife/PE, Maceió/AL, João Pessoa/PB, Aracaju/SE, Campina Grande/PB e Juazeiro do Norte/CE.

Por João Boaventura Neto
Miséria.com.br

Siga-me

Jornalista Ricardo Cavalcante

Informações e contato em Portal Jurema News
Jornalista sob registro Drt 3648/Ce
Quem sou: Estudante de Jornalismo pelo a universidade Estácio de Sá, sou um apaixonado por tecnologia, busco sempre novas tecnologias para deixar esse portal cada vez mais completo.
Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Comentários no Facebook