O tradicional desfile cívico-militar do Dia da Independência, 7 de Setembro, sábado, em Cedro, acontece mais uma vez na rua Senador João Tomé. Participaram da solenidade estudantes das escolas da rede municipal, estadual, federal e particular de ensino e doutras entidades. O evento é promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

O desfile iniciou às 6 da manhã na Loja Maçônica Deus e Justiça N°11; em seguida houve o hasteamento da bandeira no Paço Municipal.  “A Independência do Brasil é importantíssima. Nossas crianças, adolescentes e jovens merecem conhecer isso”, destaca o prefeito Dr. Nilson Diniz.

Temas como Amazônia, Meio Ambiente, Folclore, Arboviroses, Tecnologia e situações do cotidiano cedrenses foram abordados no desfile. A banda maestro José Pretinho também fez uma apresentação. No desfile, cada instituição prestou homenagens a personagens que representaram a luta pela independência do Brasil. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), Guarda Municipal e o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) deram apoio ao evento. 

Por Redação
Miséria.com.br

Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Comentários no Facebook