A abertura do comércio no feriado da Independência (7 de setembro) foi considerado satisfatório pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza, entidade liderada por Assis Cavalcante. De acordo com o empresário, as lojas de rua do Centro, especialmente, tiveram um movimento semelhante ao registrado nos dias de semana (de segunda a sexta-feira), o que já é vantajoso tendo em vista os prejuízos financeiros de fechar nos feriados. Assis Cavalcante acredita que a tendência é o consumidor se acostumar com o funcionamento do varejo nos feriados, independente de datas comemorativas.

Já está previsto que as lojas de rua do Centro da cidade e dos shoppings vão abrir normalmente nos dois próximos feriados nacionais que cairão em sábados: 12 de outubro (Dia de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças) e 02 de novembro (Dia de Finados). No Centro, o horário de funcionamento será de 8h às 17h e nos shoppings de 10h às 22h. O funcionamento das lojas ocorrerá em acordo com a convenção coletiva dos comerciários e conforme a CLT.

Via Cnews

Siga-me

Jornalista Ricardo Cavalcante

Informações e contato em Portal Jurema News
Jornalista sob registro Drt 3648/Ce
Quem sou: Estudante de Jornalismo pelo a universidade Estácio de Sá, sou um apaixonado por tecnologia, busco sempre novas tecnologias para deixar esse portal cada vez mais completo.
Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Comentários no Facebook