Lembram do Nokia 3310, o celular que era praticamente indestrutível? Ele vendeu 126 milhões de unidades até sair de linha em 2011. Pois bem, a HMD Global, que comprou a marca Nokia da Microsoft em 2016, lançou, durante a IFA Berlim 2019, na Alemanha, um sucessor quase indestrutível: trata-se do Nokia 800 Tough.

O novo aparelho não tem a beleza dos atuais smartphones, mas promete até 43 dias de duração de bateria e suportar quedas de até 1,8 metros de altura. Quem testou, aprovou a resistência do celular. Ele traz certificações IP68, MIL-STD-810G (militar) para comprovar sua força e robustez sendo protegido a ser submergido até 1,50 metros de profundidade por até 30 minutos.

Ele pesa 161 gramas e tem 14,53 cm de altura para 6,21 cm de largura e 1,611 cm de espessura. Desta forma, não podemos qualificar ele na categoria tijolão, pois cabe no bolos e em um mão. Tem uma traseira emborrachada, que deverá dar firmeza para você segurá-lo. Tem teclado alfanumérico como os aparelhos dos primórdios da telefonia celular.

Ele tem tela de 2,4 polegadas QVGA e tem apenas uma câmera traseira de 2MP com flash acoplado. Usa sistema operação KaiOS com processador Qualcomm 205 de 512MB de RAM e 4GB de armazenamento interno com suporte para microSD de até 32GB.

Ele promete até 43 dias de bateria, apesar de numericamente tem 2.100 mAh de potência. Mas como a tela não tem muito brilho e você não vai querer ficar em YouTube nele, deverá para o gasto. Tem suporte à rede 4G e possui já alguns aplicativos pré-instalados como WhatsApp, Facebook e Google Maps, além do Google Assistente.

Ah, claro, traz fone de ouvido e rádio FM como antigamente.

Como se nota pela configuração do Nokia 800 Tough, ele é um aparelho muito básico. Ideal para pessoas que não precisam de equipamentos de alta tecnologia ou como segundo aparelho.

Via Diário do Nordeste

Siga-me

Jornalista Ricardo Cavalcante

Informações e contato em Portal Jurema News
Jornalista sob registro Drt 3648/Ce
Quem sou: Estudante de Jornalismo pelo a universidade Estácio de Sá, sou um apaixonado por tecnologia, busco sempre novas tecnologias para deixar esse portal cada vez mais completo.
Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Comentários no Facebook