De olho na sucessão em Fortaleza, o deputado Heitor Freire (PSL) está disposto a se aliar ao Capitão Wagner (Pros) indicando o vice para o que chama de “uma derrota dos Ferreira Gomes”. Ainda sem acordo fechado, Heitor não descarta a possibilidade de disputar a prefeitura, caso não seja consolidada uma aliança entre os dois.

“Temos um excelente relacionamento”, disse por telefone ao Miséria. A intenção é que o PSL possa apresentar o vice-prefeito na chapa de Wagner, havendo também a possibilidade de o partido do Presidente da República entrar sozinho na disputa, com uma chapa pura liderada por Heitor.

“Precisamos avaliar o cenário pois temos um grande inimigo que são os [irmãos Cid e Ciro] Ferreira Gomes […] temos que vencer a hegemonia desse grupo e ai sim avaliar a aliança com o Wagner.

O destino do PSL do Ceará passará pelo crivo do presidente Jair Bolsonaro, “ele não vai querer que o partido seja coadjuvante em uma das maiores capitais do país”, destacou Heitor. O deputado deve conversar com Bolsonaro no incio do ano que vem e decidir de forma concreta a estratégia no Ceará.

O Capitão Wagner afirmou na manhã desta terça-feira ao O POVO que não irá “tratar pela imprensa (da escolha do vice em sua chapa) antes de definir quais partidos estarão conosco, quais os nomes disponíveis”. “Não se faz política séria dessa forma. Toda semana ele (Heitor Freire) me vê aqui na Câmara. Na hora que quiser discutir aliança, estou aqui”.

Por Felipe Azevedo/Agência Miséria
Miséria.com.br

Siga-me

Jornalista Ricardo Cavalcante

Informações e contato em Portal Jurema News
Jornalista sob registro Drt 3648/Ce
Quem sou: Estudante de Jornalismo pelo a universidade Estácio de Sá, sou um apaixonado por tecnologia, busco sempre novas tecnologias para deixar esse portal cada vez mais completo.
Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Comentários no Facebook