De 9 a 27 de setembro, estão abertas as inscrições para o Festival Aberto de Capoeira Sesc Ativo. Nos bairros Jangurussu, Centro, Barra do Ceará, João XXIII, Bonsucesso e Canindezinho acontecem semanalmente as oficinas abertas ao público com professores do Sesc, em que serão feitos os cadastros de participantes para o encontro entre capoeiristas com participação dos mestres do Brasil e exterior.

Pessoas de todas as idades, em nível iniciante ou avançado, podem se inscrever com a doação de 2 kg de alimentos que serão destinados ao Programa Mesa Brasil Sesc.

Os locais para inscrições são: a Unidade Sesc Fortaleza, o Cuca Jangurussu, Cuca Mondubim, a Escola Municipal Dona Dagmar Gentil, a sede da Associação dos Barraqueiros da Barra do Ceará e o CRAS do bairro João XXIII.

De 30 de setembro a 6 de outubro, no Sesc Fortaleza, o Festival de Capoeira vai promover o intercâmbio entre mestres de capoeira e pessoas interessadas em conhecer a modalidade em todos os seus aspectos: dança, luta, cultura e competição.

A programação terá oficinas, rodas abertas de capoeira, troca de cordas, apresentações culturais, palestra e deve reunir público de 2000 pessoas pra divulgar essa expressão da cultura e da história brasileira.

Entre os mestres convidados estão, Mestre Lula, Mestra Carla, Mestra Vanda, Mestra Cristiane (Bruxinha), Mestre Clark e Mestre Ricardo César (Gafanhoto), eles serão jurados no torneio rodas seletivas, que premiará participantes com medalhas e troféus.

Inscrições para Festival Aberto de Capoeira Sesc Ativo. Período: 9 a 27 de setembro. Inscrição com dois quilos de alimentos para o Programa Mesa Brasil Sesc

Locais: Cuca Jangurussu, Sesc Fortaleza, Núcleo Barra do Ceará, CRAS João XXIII, Escola Municipal Dona Dagmar Gentil, Cuca Mondubim

Via Cnews

Siga-me

Jornalista Ricardo Cavalcante

Informações e contato em Portal Jurema News
Jornalista sob registro Drt 3648/Ce
Quem sou: Estudante de Jornalismo pelo a universidade Estácio de Sá, sou um apaixonado por tecnologia, busco sempre novas tecnologias para deixar esse portal cada vez mais completo.
Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Comentários no Facebook