A maior Motorromaria do Ceará aconteceu na manhã desde domingo (15). Com 30 mil participantes, o cortejo religioso em homenagem a São Francisco das Chagas partiu às 8h da Avenida Mister Hull, em Fortaleza, e segue pela BR-020 com destino a Canindé, cidade em que São Francisco é padroeiro. 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) montou um esquema especial de trânsito para o evento. Houve pontos de bloqueios/desvios de fluxo durante a passagem do comboio nos seguintes trechos da BR-020: trevo de Maranguape, km 358; no acesso a Campos Belos, km 348; no acesso a Paramoti, km 335, no acesso a Caridade, km 326, e no acesso a Canindé, km 308. Os trechos foram fechados apenas no momento da passagem do comboio, sendo liberados logo em seguida.

Como parte da programação, os motociclistas e acompanhantes foram recebidos na Praça dos Romeiros pela prefeita da cidade, Rozário Ximenes, e pelo pároco reitor do santuário franciscano, frei Marconi Lins, de quem receberão a bênção, assim como suas motocicletas e capacetes.

Na sequência, os moto-romeiros vistam a Basílica e a Casa dos Milagres, marcando a pré-abertura dos festejos de São Francisco, com início programado para o próximo dia 24.

Motorromaria 2018

Em 2018, quatro acidentes foram registrados durante a operação. 2.085 pessoas e 1.912 veículos foram fiscalizados e 670 testes de alcoolemia foram realizados.

Via Cnews

Siga-me

Jornalista Ricardo Cavalcante

Informações e contato em Portal Jurema News
Jornalista sob registro Drt 3648/Ce
Quem sou: Estudante de Jornalismo pelo a universidade Estácio de Sá, sou um apaixonado por tecnologia, busco sempre novas tecnologias para deixar esse portal cada vez mais completo.
Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Comentários no Facebook