Com provável saída da prisão para regime semiaberto no dia 23 de setembro, Lula já planeja um casamento como primeiro ato após a liberdade. A noiva, chamada Rosângela da Silva, é socióloga e trabalha na Itaipu Binacional. Morando em Curitiba, a mulher consegue visitá-lo frequentemente. As informações são do portal Último Segundo.

O relacionamento já dura quase dois anos e Lula quer oficializar a união. Se a celebração for em liberdade, o planejamento é fazer até mesmo uma festa. O ex-presidente está há um ano e cinco meses cumprindo pena.

“Não vejo nada que impeça o casamento do preso”, declara Fernando Hideo Lacerda, advogado e mestre em Direito Processual Penal. O artigo 38º do Código Penal conserva ao detento todos os direitos não usufruídos pela falta de liberdade.

Repercussão

Lula chegou a consultar o comportamento de Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente, quando se casou com Patrícia Kundrát três anos depois de a ex-mulher Ruth Cardoso falecer, e mandou até mesmo pesquisarem a quantidade de matérias que saíram quando FHC surgiu com a nova namorada. “Não quero que as pessoas paguem algum preço por estarem comigo”, disse Lula em entrevista aos portais Diário do Centro do Mundo e Tutaméia.

Fonte: O Povo

Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Comentários no Facebook