O setor de inteligência da Secretaria da Administração Penitenciária transferiu nesta quinta-feira (26), mais 150 presos do sistema prisional do Ceará. A SAP já havia feito a transferência de 257 internos no começo da semana. 

De acordo com o Secretário da Administração Penitenciária, Mauro Albuquerque, essa nova medida isola os diferentes tipos de líderes do grupo criminoso que tenta confrontar o Estado e garante que as forças de segurança de integração realizam o trabalho sem o risco de existir a comunicação entre as ruas e o sistema prisional.

“De ontem para hoje foram 150 presos. Hoje devemos movimentar mais 100 detentos do interior que estão diretamente ligados ao grupo que tem enfrentado o Estado. É o trabalho de inteligência intensificado e posto em prática”, declara.

O governador Camilo Santana está acompanhando de perto todas as ações e operações das forças de segurança do Ceará para combater o crime. Ele voltou a defender a integração entre os Estados e a União para combater o crime organizado.

O chefe do Executivo cearense destacou ainda que articulou com o Governo Federal a transferência de líderes do crime para presídios federais.

Via cnews

Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Comentários no Facebook