Na madrugada de sábado para domingo (5 e 6), a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) flagrou e apreendeu nove paredões de som durante os trabalhos de monitoramento e atendimento às denúncias nos bairros Rodolfo Teófilo, Floresta, Jardim das Oliveiras, Barroso, São Cristóvão, Parque Dois Irmãos, Serrinha e de Fátima. 

A operação resultou em 18 autuações, entre 21h de sábado, 05, e 5 horas da manhã, de domingo, 06, com a constatação de diversas irregularidades em vias públicas, postos de gasolina, bares e padaria, entre casos de poluição sonora, obstrução de calçadas, entre outras infrações.

Os donos de veículos flagrados utilizando os equipamentos sonoros acoplados aos porta-malas (paredões), incomodando a vizinhança com a intensa emissão sonora, tiveram o aparelho de som apreendido e receberam multa de R$ 1.278,20.

De acordo com a Lei nº 9.756/11, é vedado o funcionamento dos paredões de som nas vias, praças, praias e demais logradouros públicos. Além disso, o nível máximo de som permitido é de 70 decibéis no período diurno, de 6h às 22 horas. No horário noturno, compreendido entre 22h e 6h, o nível máximo de som é de 60 decibéis. 

DENÚNCIAS

Os cidadãos podem acionar a fiscalização por meio do aplicativo Fiscalize Fortaleza (disponível para Android e IOS), do site denuncia.agefis.fortaleza.ce.gov.br e do telefone 156.

Via Cnews

Siga-me

Jornalista Ricardo Cavalcante

Informações e contato em Portal Jurema News
Jornalista sob registro Drt 3648/Ce
Quem sou: Estudante de Jornalismo pelo a universidade Estácio de Sá, sou um apaixonado por tecnologia, busco sempre novas tecnologias para deixar esse portal cada vez mais completo.
Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Comentários no Facebook