Um caminhão e um trem de carga colidiram por volta das 5h desta segunda-feira (7), no bairro da Parangaba, em Fortaleza. O acidente ocorreu no cruzamento da Rua Júlio Verne, com a Barão de Canindé. O caminhão levava frutas para a Ceasa, no bairro da Messejana.

O motorista e o passageiro do caminhão ficaram presos às ferragens e tiveram que ser socorridos por uma equipe do Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros. O passageiro foi levado ao Instituto Dr. José Frota (IJF) com fortes dores no abdômen, porém consciente. O motorista não teve ferimentos graves.

De acordo com o motorista, ele não notou a passagem da composição, quando houve a colisão. Segundo os moradores, falta sinalização no local. 

Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) foram ao local para orientar pedestres e motoristas. Com a retirada do trem, o trânsito foi normalizado por volta das 7h.

Em nota, a Ferrovia Transnordestina Logística (FTL) informou que o caminhão invadiu a passagem de nível e que o trem cumpriu todos os procedimentos de segurança, como uso de buzina e faróis acesos na aproximação. As causas do acidente serão investigadas.

Via Cnews

Siga-me

Jornalista Ricardo Cavalcante

Informações e contato em Portal Jurema News
Jornalista sob registro Drt 3648/Ce
Quem sou: Estudante de Jornalismo pelo a universidade Estácio de Sá, sou um apaixonado por tecnologia, busco sempre novas tecnologias para deixar esse portal cada vez mais completo.
Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Comentários no Facebook