Milhões de pessoas utilizam, diariamente, o WhatsApp como principal ferramenta para enviar mensagens e fazer chamadas gratuitamente, por meio da Internet. Além dessas funções, o WhatsApp Messenger também permite que os usuários enviem um mapa com sua localização a um contato, em tempo real. Este recurso pode bastante prático quando você vai se encontrar com amigos ou quando alguém se perde no caminho para uma festa, por exemplo.

 

Como mandar sua localização pelo WhatsApp

É muito simples compartilhar sua posição, primeiramente, entre no WhatsApp e vá na conversa do contato ou grupo para quem deseja enviar sua localização. Toque no clipe no canto inferior da tela e selecione Localização:

Se o mensageiro não puder acessar seu local, ele pedirá permissão para ativar a geolocalização. Dê as permissões necessárias clicando em Continuar. O app vai, então, carregar o mapa com sua localização. Você pode escolher entre compartilhar sua Localização em tempo real<bold> ou uma <bold>Localização fixa. Existe, ainda, a possibilidade de escolher um local próximo à sua posição (centro comercial, praça, igreja, etc.).

Via: br.ccm.net

Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Comentários no Facebook