Após a declaração do presidente Jair Bolsonaro que relacionou o ator norte-americano Leonardo DiCaprio às queimadas na Amazônia, o ator Mark Ruffalo fez uma postagem nas redes sociais criticando os ataques do presidente brasileiro ao colega. “Bolsonaro e sua turma estão fazendo de bode expiatório as pessoas que defendem a Amazônia dos incêndios que ele mesmo permitiu que ocorressem”, afirmou.

“Pergunte a si mesmo: o que mudou recentemente no Brasil para que isso ocorresse agora? Bolsonaro e suas políticas (não) ambientais”, completou o ator, mais conhecido por interpretar o super-herói Hulk no universo cinematográfico da Marvel.

Mark Ruffalo

@MarkRuffalo

 

Bolsonaro and his ilk are scapegoating the very people protecting the Amazon from the fires he himself has allowed to happen.

Ask yourself: what has recently changed in Brazil to have this happen now? Bolsonaro and his (non)environmental policies. https://m.huffpost.com/us/entry/us_5de2b9b4e4b0913e6f7fb665 

Leonardo DiCaprio Speaks Out Against Brazilian President’s Attacks

Jair Bolsonaro has leveled baseless allegations against the actor, who he claims has funded fires in the Amazon.

huffpost.com

64,3 mil pessoas estão falando sobre isso
 
 

A confusão entre Bolsonaro e os atores hollywoodianos começou na última quinta-feira, 28, quando o presidente brasileiro, durante a live semanal, afirmou que DiCaprio estaria “colaborando com as queimadas” no território brasileiro, já que doou 500 mil dólares para a ONG WWF.

Neste domingo, 1º, DiCaprio publicou em seu Instagram uma nota negando o financiamento da organização citada por Bolsonaro. “Neste momento de crise na Amazônia, apoio o povo do Brasil, que trabalha para salvar seu patrimônio natural e cultural. O futuro desses ecossistemas insubstituíveis está em jogo e tenho orgulho de apoiar os grupos que os protegem. Embora dignos de apoio, não financiamos as organizações visadas.”

Em nota, a WWF desmentiu as declarações envolvendo à ONG e afirmou que “repudia as mentiras envolvendo seu nome, como a compra de fotos vinculadas a uma doação do ator Leonardo DiCaprio”.

Muitos internautas brasileiros comentaram a postagem de Ruffalo. Alguns usaram a expressão “Hulk Smash” — em português, “Hulk Esmaga” —, em referência aos diálogos do personagem do universo Marvel. Outros publicaram o vídeo de Hulk esmagando o vilão Loki, irmão de Thor, cena que ficou emblemática em Os Vingadores (2012). “Deus fraco”, afirma o personagem.

Fonte: Veja

Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Comentários no Facebook