Um grupo de homens encapuzados entrou na base do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) de Sobral, onde também fica instalada a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

O local foi tomado por um grupo policiais militares que aderiram ao movimento de paralisação dos agentes de segurança, na madrugada desta sexta-feira (21). Cerca de 15 viaturas e 20 motos tiveram os pneus esvaziados.

O Ceará enfrenta, desde terça-feira (18), uma paralisação de policiais militares que reivindicam aumento salarial. 

Por conta da paralisação da PM cearense, o Governo Federal autorizou a vinda da Força Nacional e das Forças Armadas para o Ceará. Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF)  também foram chamados para reforçar a segurança no estado.

Raio não aderiu à paralisação

A Secretaria da Segurança Pública do Ceará (SSPDS) informou, por meio de nota, que são falsas as afirmações de que o Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) aderiu à paralisação por parte de policiais militares. As motocicletas do CPRaio que são exibidas em vídeos que circulam em redes sociais pertencem ao Comando, contudo, parte dos veículos foram arrebatados da unidade de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. 

Os supostos policiais que aparecem nos vídeos se passando por policiais do CPRaio usam equipamentos não utilizados pela tropa de policiais especializados, como as pistolas calibre .40. e cintos de guarnição fora do padrão, como as mostradas em vídeos. Em algumas bases do CPRaio, pessoas encapuzadas invadiram os locais, esvaziaram e furaram os pneus dos veículos da unidade policial. 

Apesar disso, os policiais do CPRaio dessas unidades seguem atuando nos municípios sob nova dinâmica de serviço, enquanto as unidades não são totalmente restabelecidas. A SSPDS reforça que as ações para proteger a população cearense seguem em andamento.

Via Cnews

Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me
Últimos posts por Jornalista Ricardo Cavalcante (exibir todos)

Comentários no Facebook