Um homem identificado como Marcelo Bezerra da Silva, de 35 anos, foi preso em Iparana, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Ele é apontado como mandante do crime que vitimou o agente penitenciário Paulo Vitor Passos Teixeira, de 25 anos, no último domingo (1º), no bairro Papicu, em Fortaleza. Com a prisão de Marcelo, sobe para sete o número de envolvidos presos com participação direta ou indireta no crime. 

De acordo com a polícia, Marcelo foi responsável por ordenar a morte do agente penitenciário. Ele teria sido consultado pelos suspeitos que abordaram o veículo do agente penitenciário, antes dos homens atirarem em Paulo Vitor.

Em depoimento, Marcelo disse que foi comunicado da presença das pessoas na rua, visualizou a abordagem aos ocupantes do carro e viu quando os comparsas atiraram na vítima. Ele contou ainda que, após o crime, mandou que os amigos de Paulo Vitor fossem embora no carro.

Desde o crime, Marcelo estava foragido e ficou se deslocando por vários endereços até ser capturado em uma abordagem feita por policiais civis do DHPP, na Avenida Ulisses Guimarães, próximo à ponte que passa pelo Rio Ceará. Ele foi conduzido para a sede do DHPP, onde foi ouvido e autuado em flagrante por integrar organização criminosa e por homicídio qualificado em razão de ser um crime contra a vida praticado contra um integrante do sistema prisional.

Via Cnews

Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Comentários no Facebook