Emeados do ano 2000, o Orkut era uma febre entre os usuários, a rede que deu espaço ao Facebook foi desativada pelo Google no ano de 2014, entretanto um alvoroço entre os internautas foi registrado na madrugada desta Sábado (07/03), isso por que um site foi lanado e muitos internautas buscaram fazer loguim acreditando ser o Orkut de volta.

Pra decepção de muitos, não era o Orkut, era uma plataforma que estava sendo desenvolvida por um fã, a plataforma recria o antigo Orkut, o mesmo designer, ferramentas similares, e a navegação basicamente igual, ao entra na primeira página, já é possível ver o aviso deixado pelo criador “O orkut.br não tem vínculo com o Google e não é o mesmo site que o orkut.com. Caso sua intenção seja acessar a antiga rede social filiada ao Google, pedimos desculpas mas não será possível, infelizmente o Orkut.com encerrou suas atividades em 2014. O Orkut.br está sendo desenvolvido por um fã da rede social que em sua homenagem está recriando o Orkut do zero, buscando utilizar as mesmas ferramentas e design do site original”.

A plataforma está hospedada no link https://www.orkut.br.com/, nossa equipe criou um perfil, navegou na plataforma e pode dizer que a semelhança com o antigo orkut é gigantesca, uma criação perfecsionista de uma das redes sociais mais revolucionárias que o mundo digital já teve.

Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Comentários no Facebook