Uma mulher de 20 anos, deu à luz a uma criança dentro de um carro de aplicativo nesta sexta-feira (27), no bairro Jacarecanga, em Fortaleza. O caso aconteceu em frente ao Corpo de Bombeiros, que auxiliaram a mulher e o bebê.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista de aplicativo passava em frente ao Quartel Central dos Bombeiros, e pediu auxílio aos militares que estavam de serviço na unidade.

Ele levava a passageira dele, uma mulher de 20 anos, a caminho de um hospital, já que a grávida estava prestes a dar à luz. De pronto, uma ambulância saiu para prestar socorro à mãe e ao recém-nascido.

Quando os Bombeiros chegaram ao local, a criança já tinha nascido, no entanto, o cordão umbilical estava entrelaçado, gerando risco ao recém-nascido. Os militares usaram o kit de obstetrícia para fazer o corte do cordão umbilical e a limpeza das vias aéreas. A placenta, segundo os socorristas, ainda não tinha sido expulsa. Após os devidos cuidados, a mãe e seu bebê, uma menina, estabilizados e conscientes, foram conduzidos a uma unidade de saúde especializada em ginecologia e obstetrícia da Capital.

Via Cnews

Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Comentários no Facebook