No último Domingo (29/03), cliente de diferentes provedores de acessos tiveram problemas em conectividade, os relatos foram publicado nas redes sociais, pelo menos aqueles que além do serviço de banda larga em casa também contam com serviço de internet móvel.

Nossa equipe tomou conhecimento de pelo menos dois provedores, em um a queda foi por volta das 9:00 da manhã, tendo retorno por volta das 17:00 horas, tentamos contato com a empresa, entretanto após 30 minutos de espera no telefone optamos em desligar, desta-se que uma mensagem automática foi posta pelo a operadora informando que provedores em todo o mundo estão enfrentando problema em virtude da quantidade de pessoas em casa devido a quarentena, a gravação destaca o compromisso com o cliente e diz que a empresa está fazendo tudo pra manter a estabilidade e evitar um colapcse, na medida do possível.

A outra operadora trata-se de uma empresa local e teve retorno mais rápido, por volta de trés horas de interrupção do serviço, vindo a normaliza a conectividade a todos s respectivos usuários.

Nas redes sociais cliente buscavam informações se outros clientes também estavam com o mesmo problema, o que chamou a atenção de nossa equipe foi a demora no atendimento eletronico de uma das empresas.

Jornalista Ricardo Cavalcante
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