A Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SME), juntamente com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), iniciou nesta terça-feira (07/04) a distribuição dos primeiros 7 mil kits alimentares para as famílias de alunos da rede de ensino do município.

“Precisamos continuar com os cuidados aos nossos alunos mesmo neste momento de quarentena dentro de casa”, ressaltou o Prefeito Naumi Amorim. Os kits foram entregues para escolas situadas na Jurema e na BR-020. As escolas Francisca Alves, Osmar Diógenes e Cosme e Damião, na Jurema, foram as primeiras. Já na região da BR-020, receberam os kits as escolas: José Nunes de Miranda, Iara Guerra, Cristiano Nunes de Melo, Belo Monte, Neli Sales, Aluísio Pereira e Pedro Paulinho.

Segundo a secretária de educação, Camila Bezerra, a distribuição em outras unidades da rede municipal de ensino segue nos próximos dias. “Até a próxima quinta (09/04) receberemos mais 40 mil kits. Vamos distribuindo em todas as escolas para que seja feito o repasse aos pais dos alunos”, ressalta.

A iniciativa vem de acordo com o Decreto n.º 1.097, de 16 de março de 2020 que declarou situação de emergência em saúde no âmbito do município de Caucaia e uma série de medidas para enfrentamento e contenção da infeção humana provocada pelo novo coronavírus (Covid-19).

“Dentre elas a manutenção do fornecimento de alimentação básica aos alunos da rede pública municipal de ensino pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia”, finaliza Camila Bezerra.

Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Comentários no Facebook