A Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), está auxiliando com informações os beneficiários que vão receber o Auxílio Emergencial no valor de R$ 600, pago pelo Governo Federal como forma de apoio aos trabalhadores e desempregados que devem ficar em casa devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O pagamento iniciou nesta quinta-feira (08/4).

O atendimento acontece entre 8 horas e 13 horas, de segunda à sexta-feira, por meio de telefones, rede social e e-mail. Uma das regras para receber o Auxílio é ter o Cadastro Único (CadÚnico). Os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), onde é feito a inscrição no CadÚnico, está fechado devido a pandemia, mas a Secretaria disponibilizou os canais de comunicação para atendimento. 

Quem já é inscrito no CadÚnico ou é beneficiário do Programa Bolsa Família, recebe o Auxílio Emergencial automaticamente. Segundo a coordenadora do CadÚnico de Caucaia, Célia Viana, “vários canais de comunicação para informações sobre o Cadastro Único e o Auxilio Emergencial foram disponibilizados para a população de Caucaia conseguir o seu direito de forma simples e prática”, afirma.

SERVIÇO
SDS INFORMA SOBRE COMO RECEBER O AUXÍLIO EMERGENCIAL
Contato: (85) 98824.4026 / 98404.8212.
E-mail: [email protected]
Instagram: @cadunico_caucaia.
Facebook: www.facebook.com/cras.matoes.56 ; (www.facebook.com/crasjurema.jurema.7 ;  www.facebook.com/cras.capuan.1.

Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Comentários no Facebook