A chegada do novo Coronavírus trouxe um impacto negativo na economia, com fechamento de vagas de emprego. A pandemia do Coronavírus traz um cenário desanimador para quem está procurando por trabalho. Um alerta da Oxfam, uma entidade civil que atua em 90 países, estima que o desemprego atinja cerca de 14 milhões de pessoas no Brasil nos próximos meses. Mesmo diante de tantas incertezas, a dica dos especialistas é que os candidatos a vagas de trabalho não desanimem e usem o tempo para buscar por mais qualificação.

As empresas que continuam contratando se adaptaram para fazer as entrevistas de emprego a distância. Mesmo sem trabalho, a Larissa Ingrid Tomé, divide seu tempo entre estudos e como voluntária para ajudar outras pessoas na recolocação no mercado. Mas essa atuação dela é estratégica, enquanto ajuda, ela adquire experiência.

Fora do mercado há dois meses, a Larissa busca por oportunidades como assistente de recursos humanos. Mesmo durante a crise da Covid-19, ela continua otimista e não para de buscar trabalho.

Via Cnews

Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Comentários no Facebook