A Prefeitura de Quixeramobim, no Sertão Central do Ceará, decidiu flexibilizar o isolamento social decretado pelo governador Camilo Santana, até o dia 5 de maio. Para isso, o prefeito Clébio Pavone Ferreira da Silva (SD), decretou que alguns seguimentos podem voltar a funcionar a partir desta sexta-feira (24).

De acordo com o decreto municipal, fica autorizada a retomada da atividade industrial a partir da zero hora do dia 23 de abril de 2020, na proporção de 25% (vinte e cinco por cento) do quadro funcional preexistente, permitindo que a partir do dia 04 de maio de 2020 utilize 50% (cinquenta por cento) do quadro de colaboradores.

Foi autorizada também a retomada da atividade de construção civil na cidade de Quixeramobim. Foi autorizado também pela prefeitura do município, o funcionamento dos estabelecimentos comerciais que forneçam insumos à construção civil. Mas o que chamou mais atenção no decreto da Prefeitura de Quixeramobim, foi a liberação do funcionamento de igrejas e templos religiosos, locais de grande aglomeração.

De acordo com o último boletim da Sesa divulgado nesta quinta-feira (23), a cidade de Quixeramobim tem 11 casos confirmados do novo Coronavírus e 1 óbito.

Ceará atingiu hoje (23), o maior número de casos e óbitos confirmados por causa do novo Coronavírus nas últimas 24 horas. São mais 587 casos confirmados, chegando a um total de 4.702 e 32 óbitos confirmados, atingindo um total de 271 mortes no Ceará.

Via Cnews

Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Comentários no Facebook