No próximo dia 30 de junho, às 9h, acontece em Caucaia a 1ª Audiência Pública do Plano de Mobilidade Urbana (PMU), onde serão apresentados os resultados dos estudos realizados no segundo semestre de 2019 sobre a situação da mobilidade no município. 

Em razão da pandemia causada pelo novo coronavírus e a necessidade do isolamento social, a audiência pública será on-line. As inscrições podem ser feitas por meio deste link. A Audiência será realizada pela Certare, empresa vencedora do processo licitatório.

Segundo o Prefeito Naumi Amorim, é muito importante a participação de toda a população de Caucaia, pois o objetivo do plano é melhorar o dia a dia do cidadão. “O Plano de Mobilidade vai oferecer mais conforto na locomoção da população, além de propor melhorias na infraestrutura e nos transportes da cidade”, afirma.

Além de ser obrigatório para municípios com mais de 20 mil habitantes (conforme estabelece a Lei Federal nº 12.857, ao instituir as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana), o PMU é exigido também pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

É com financiamento CAF que a Prefeitura executa desde junho de 2019 o Avança Caucaia, maior programa de infraestrutura integrada da história do município e um dos maiores do Ceará. Estão sendo investidos mais de R$ 320 milhões em diversos projetos. Quase 70% desse recurso é destinado a obras e ações de mobilidade.

SERVIÇO
Inscrições para Audiência Pública sobre Plano de Mobilidade Urbana de Caucaia

Data: 30 de junho de 2020 
Horário: 9h
Local: Plataforma Google Meets (on-line)
Inscrições neste link.

 
Fonte: Assessoria de Comunicação
(85) 3342.4410
[email protected]
Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Comentários no Facebook