Uma explosão foi registrada em fabrica de refrigerantes na madrugada desta sexta-feira (17), no Bairro Montese, em Fortaleza. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um cilindro explodiu, destruiu parte da fábrica e atingiu um veículo e casas vizinhas. Uma pessoa que trabalha no estabelecimento ficou ferida.

O trabalhador ferido foi levado para o Instituto Dr. José Frota (IJF). Seu estado de saúde não foi informado. Um carro de aplicativo, que passava no momento, acabou atingido por pedaços da estrutura da fábrica, mas o motorista nada sofreu. 

A explosão ocorreu por volta das 2h30. Conforme o Corpo de Bombeiros, as causas da explosão ainda serão apuradas pela perícia técnica. A área está isolada.

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) foi ao local, onde fechou o acesso às ruas Esperanto e Almirante Rufino, trechos que dão acesso à fábrica. 

Moradores da área informaram que após a explosão houve queda de energia. A Enel Distribuição Ceará disse em nota que o impacto da explosão arremessou alguns objetos, que atingiram a rede, causando a falha no fornecimento de energia em algumas ruas do Montese. 

Equipes técnicas da Enel foram até o local para normalizar o fornecimento de energia da área.

Via Cnews

Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Comentários no Facebook