Um incêndio de médias proporções registrado na madrugada desta sexta-feira (24) atingiu uma empresa de materiais elétricos localizada na avenida Bezerra de Menezes, no bairro Farias Brito, em Fortaleza. Conforme um morador da região, o fogo no estabelecimento começou por volta das 3 horas. Ninguém ficou ferido.

Corpo de Bombeiros foi acionado para o local e três viaturas foram deslocadas ao endereço para auxiliar no combate as chamas. Segundo um funcionário, o fogo ficou concentrado no andar superior do prédio, onde funciona um galpão da empresa. A suspeita é que o incêndio tenha sido causado por um curto-circuito.

De acordo com a moradora de um prédio próximo ao estabelecimento, durante o incêndio foi possível visualizar uma fumaça preta e escutar barulhos de explosões.

Por volta das 5 horas, os bombeiros controlaram o incêndio e estão cobatendo os pequenos focos na estrutura.  “”No momento o fogo já foi controlado, a gente está com um pequeno foco ainda sendo combatido e vamos ficar nesse trabalho até chegar a parte do rescaldo”, afirma o capitão Aluísio Freitas, coordenador de operações do Corpo de Bombeiros. O fornecimento de energia elétrica da empresa foi desligado.

Legenda: Três viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas para combater as chamas no local.
Foto: Halisson Ferreira

Segundo o capitão Aluísio, os agentes foram acionados para o local por volta das 3h20, ao receberem informações sobre um princípio de incêndio. “A primeira composição que chegou verificou que na verdade não se tratava de um princípio e o incêndio já estava se alastrando e tomando grandes proporções. Imediatamente foram acionadas mais duas viaturas de combate a incêndio”, relata.

Ao todo, três viaturas de combate a incêndio e uma equipe de cerca de 20 agentes, além de uma ambulância, participaram da ação. 

Após o combate ao fogo, os agentes fizeram o monitoramento das lojas vizinhas e foi constatado que elas não chegaram a ser atingidas pelo incêndio.

Via Diário do Nordeste

Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Comentários no Facebook