Quatro homens foram presos nesta quinta-feira (6), na cidade de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, suspeitos de cometerem crime ambiental, em um barreiro ilegal. O motorista de um trator tentou fugir entrando no matagal com o veículo, mas foi alcançado pelos agentes da PRF.

De acordo com a PRF, os policiais estavam fazendo uma ronda quando viram um caminhão entrando em uma estrada vicinal. Os policiais abordaram o veículo, o motorista disse que estava fazendo a segunda viagem para pegar areia de um barreiro ali próximo, na localidade de Carauaçanga.

Os policiais foram até o local indicado pelo motorista e encontraram um homem que se dizia responsável pela extração de areia, um outro motorista de caminhão-caçamba e um tratorista. 

De acordo com a PRF, o responsável não apresentou a licença ambiental necessária emitida pela Agência Nacional de Mineração (ANM), o que configura crime ambiental de extração de minério sem autorização.

Durante à abordagem policial, o tratorista tentou fugir entrando com o trator no meio de um matagal próximo, mas os policiais o seguiram por uma trilha de difícil acesso e após um quilômetro encontraram o trator e seu motorista. O homem confessou já ter vendido quatro caçambas de areia na manhã de hoje.

Os dois motoristas das caçambas, o responsável pela extração ilegal e o tratorista foram presos por crime ambiental e a ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal em Fortaleza (CE).

Via Cnews

Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Comentários no Facebook