Caucaia foi um dos municípios homenageados nesta terça-feira (11) pelo Prêmio Escola Nota 10, do Governo do Estado do Ceará, pelos avanços na educação registrados no ano de 2019. O município recebeu o troféu “Desempenho Desejável Spaece Alfa – 2º ano do ensino fundamental”. O evento, transmitido ao vivo, foi prestigiado pelo prefeito Naumi Amorim e a primeira-dama do município Érika Amorim.

O prêmio tem o objetivo de reconhecer os esforços prestados em prol da alfabetização logo nos primeiros anos de escolaridade, além da continuidade desse trabalho nas séries seguintes. “Quando iniciamos nossa gestão em Caucaia os índices estavam todos vermelhos. Hoje já podemos celebrar conquistas. Isso dá um ânimo para continuarmos trabalhando. Parabenizo a secretária Camila Bezerra e a todos que trabalham por uma educação cada vez melhor no nosso município”, comemora o prefeito Naumi Amorim. 

“Esse reconhecimento é muito bom. Melhor ainda é saber que representa o retorno de um trabalho que marcou positivamente a vida dos alunos. O trabalho de educar é muito bonito. Todo investimento pra construir uma educação melhor ainda será pouco. Apenas com esse trabalho conquistaremos um futuro melhor”, comenta a primeira-dama Érika Amorim. 

Titular da secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Camila Bezerra comemora o reconhecimento. “Cada retorno positivo que recebemos nos mostra que estamos no caminho certo. É uma missão árdua, tocada por muitas mãos competentes, e observar que está dando certo nós traz ainda mais motivação”, pontua a secretária. 

Caucaia conta com 187 unidades educacionais geridas pela Prefeitura e cerca de 55 mil alunos em sua rede municipal de ensino.

 
Via Assessoria de Comunicação
(85) 3342.4410
[email protected]
Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Comentários no Facebook